Presidente da Federação Francesa de Tênis e vice-presidente da ITF, Bernard Giudicelli chamou o experiente tenista francês Nicolas Mahut de ignorante em declarações colhidas pelo Tennis Actu.
As críticas vieram como reação às palavras de Mahut sobre a Copa Davis que mudou de formato em 2019 sob a nova direção da Kosmos em parceria com a ITF. Agora a empresa rompeu com a Federação Internacional: "Nicolas Mahut é ignorante. Não é um jogador de 41 anos que vai explicar a um jogador de 20 ou 22 anos como as coisas devem funcionar. Mahut agora está pronto para se aposentar, ele deveria se aposentar agora", disse Giudicelli que seguiu: "Mahut disse que perdemos quatro anos? Ele é alguém que fala sem saber. Não perdemos nada, pelo contrário, salvamos a Copa Davis. O formato antigo, o que vigorou até 2018, não funcionou mais porque simplesmente já não atraía os melhores jogadores" .
"Os principais patrocinadores haviam dito que não renovariam os contratos. Não perdemos quatro anos, encontramos um novo sistema que garante uma torcida excepcional até para a classificação - vejam só o que aconteceu na Grécia. Grécia e Equador não são nações com uma grande história no tênis, mas geraram muito entusiasmo porque eram jogadores fortes. Mahut pode se aposentar e talvez se tornar um jornalista. Ele então teria a oportunidade de fazer algumas críticas, o que ele faz muito bem por sinal."
Giudicelli seguiu elogiando a Copa Davis: "Estive na Finlândia e havia um clima excepcional. Apesar de ser um país pequeno, com pouco mais de cinco milhões de habitantes, havia cerca de 5 mil pessoas assistindo ao evento todos os dias, ou seja, quase 10.000 espectadores durante os dois dias de competição. Foi um evento real, perfeitamente organizado pela Federação Finlandesa."