X

Monteiro domina Carballes e está nas 4ªs em Córdoba

Quinta, 25 de fevereiro 2021 às 16:26:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O cearense número 1 do Brasil e 74 do mundo, Thiago Monteiro, segue firme no melhor momento da carreira e após dominar o espanhol Roberto Carballes Baena, 96º, está nas quartas de final do ATP de Córdoba, na Argentina, onde aguarda rival.



Leia Mais:

Monteiro soma 50ª vitória na carreira e busca melhor ranking

 

Firme desde o primeiro game, o brasileiro, sétimo favorito da disputa, precisou de 1h25 para fechar o placar em 6/3 6/4 tendo convertido quatro aces contra três de Carballes Baena, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas de Monteiro, quatro e venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento do cearense.

Confiante e trabalhando firme com o backhand, Monteiro abriu 3/0 ao quebrar o saque o rival no segundo game e administrou o set, sacando firme e tendo dificuldades apenas no quinto game, em que errático, chegou a salvar um breakpoint.

Na parcial seguinte, Carballes Baena conseguiu sacar melhor e equilibrou a disputa. Os tenistas trocaram quebras entre o quinto e o sétimo game, com a vantagem para o brasileiro, que abriu 5/3 e administrou.

"Hoje foi um jogo bom. As condições estavam difíceis, com muito vento, mas me mantive forte, consistente e jogando de maneira agressiva. Agora é descansar, recuperar bem e continuar nessa consistência para seguir avançando no torneio", disse o brasileiro.

Buscando sua segunda semifinal de nível ATP no ano, a primeira foi no ATP de Melbourne, Monteiro encara o qualifier local Juan Manuel Cerundolo, 335º, que eliminou p terceiro favorito, o sérvio Miomir Kecmanovic, 41º, que está trabalhando com o ex-top 3 David Nalbandian durante o torneio, por 6/7 (7/3) 7/5 6/2.

banner
banner