X

Mouratouglou: 'Serena não vai parar até vencer outro Grand Slam'

Quarta, 24 de fevereiro 2021 às 15:25:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista a revista People, o francês Patrick Mouratoglou, treinador de Serena Williams há 10 anos, afirmou que a pupila não parará de jogar até ao menos vencer mais um Grand Slam e igualar de 24 títulos da australiana Margaret Court.



"Não acho que ela vai parar até que pelo menos ganhe um Grand Slam, porque ela voltou para ganhar Grand Slams", disse Mouratoglou a respeito do retorno da pupila após dar a luz a sua primogênita Alexis Olympia.

“Não acho que ela planejou (a aposentadoria) para este momento. Ela dedicou toda a sua vida ao tênis, desde criança. Então, no dia em que ela se aposentar, ela vai se sentir como se estivesse encerrando 40 anos de vida", seguiu ele.

Segundo o treinador, ele compreende o choro de Serena durante entrevista coletiva ao ser perguntada se aquela era uma despedida da Austrália, ao ser derrotada no Australian Open. "É difícil de explicar para as pessoas, mas eu a entendo".

“Eu tenho que acreditar e ela tem que acreditar também. Se ela não acreditasse, ela pararia. Afinal, ela conquistou na carreira, na idade dela, ter um filho pela primeira vez, ter uma família - foi um esforço incrível voltar ao tênis. Esforço inacreditável. Esforço mental, esforço físico, tantas horas para voltar à forma. Ela nunca começaria isso se não achasse que seria capaz de ganhar um Grand Slam", ponderou.

Mouratoglou ainda pontuou: "É assim que Serena é, excepcional. Ela coloca os padrões muito altos para si mesma e encontra uma maneira de corresponder a esses padrões, faça o que tiver de fizer".

 

banner
banner