X

'Djokovic será o melhor de todos em um ano e meio', afirma pai

Terça, 23 de fevereiro 2021 às 10:17:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Srdjan Djokovic afirmou em entrevista que seu filho Novak será o maior de todos dentro de um ano e meio. Ele se baseou em estatísticas. As palavras foram para o jornal Kurir após a conquista do 18º título de Grand Slam de Nole.



Leia Mais:

Djokovic garante o recorde no ranking

Sérvio piora de lesão e terá tempo off

 

"Entre os três grandes favoritos, sempre é Novak contra o resto. Mas ele não só luta por si mesmo, também para que outros jogadores possam chegar melhor ao final do mês. Tem bons modelos, como saúda os rivais, como é como anfitrião, quando perde sempre estende a mão aos oponentes. Que atleta faz isso ? Mesmo assim rara vez recebeu prêmio de Fair Play  enquanto que Federer tem pelo menos quinze. Os veículos ocidentais só se concentrar no Federer e Nadal, não prestam tanta atenção ao Novak, essa era a única maneira de pará-lo. Mas logo viram que não há forma de detê-lo , é incomparável, preciso render a evidência e aceitar que é o melhor do mundo", disse Srdjan que comentou sobre as críticas que o filho recebeu durante a jornada na Austrália.

 

 

"É muito complicado ter que ler críticas sobre seu filho, não é fácil de suportar. Parece que sempre faz o contrário do que dizem, mas nunca deu razão para que o tratem assim mesmo que seja outra a realidade. O normal é que todo mundo o amasse sabe porque joga melhor na China ? Ali sente o amor real, de verdade, algo que não experimenta em muitos lugares do Ocidente. No Ocidente pensam que só existem eles, mas apenas são um quinto do mundo. Na China, Índia, Rússia, Brasil é diferente, lá Novak é tratado como se fosse um Deus".

 

"Cerca de 97% da população sente como se fosse da família. Logo há 3% de pessoas frustradas que o acusam de ser um cosmopolita, ser demasiado pró-ocidental. É preciso dizer que Novak chegou a estentder a vida de seu avô graças a seus jogos. O avô vivia em Banja Luka e estava muito doente, mas não perdia nenhuma partida de seu neto, sempre estava impaciente quando Novak jogava, viveu mais tempo. No pior momento para o povo sérvio, Deus enviou Novak para mostrar que somos um povo normal, não um grupo de assassinos selvagens".

Srdjan aposta que Novak vai passar Federer e Nadal em breve: "Em um ano e meio será o melhor. Assim dizem as estatísticas. Os jogadores jovens que estão vindo são fantásticos: Medvedev, Rublev, Tsitsipas e Zverev. Mesmo assim terão que esperar que Federer, Djokovic e Nadal pendurem as raquetes para serem campeões. A maioria da Rússia, e já não existe no mundo Ocidental, até os chineses começaram a jogar tênis assim que os ocidentais precisam entender que nós também sabemos algo da vida, também sabemos como bater na bola. Eles pensavam que isso nunca mudaria, mas o Novak mudou tudo".

 

 

 

 

banner
banner