X

Djokovic para Karatsev e busca 9º título no Australian Open

Quinta, 18 de fevereiro 2021 às 07:44:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, parou a trajetória heroica do qualifier russo Aslan Karatsev, 114º, no Australian Open e está na grande final. Djokovic vai em busca no nono título do Australian Open, terceiro consecutivo.



Leia Mais:

Djokovic comemora melhor jogo e ausência de dores

Sérvio iguala Nadal em finais de Slam

 

Nole precisou de 1h53 para fechar o placar em  6/3 6/4 6/2 tendo disparado 17 aces contra seis do russo, que cometeu 30 erros não-forçados contra 14 do sérvio, que disparou 30 bolas vencedoras contra 24 de Karatsev,

Com a impressionante campanha em Melbourne Park em sua primeira chave principal de torneio do Grand Slam, Karatsev estreará na próxima semana no top 50 do ranking da ATP. 

Campeão das duas últimas edições do Australian Open, Djokovic buscará seu nono título do torneio contra o vencedor do duelo entre o russo Daniil Medvedev e o grego Stefanos Tsitsipas. Djokovic nunca perdeu uma final na Austrália. 

 

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/5vJX1sOLpNU" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

 

O jogo

Sem conhecer o rival, Djokovic entrou em quadra com a tática de vencer firme seus games de saque e entender o sistema de jogo do adversário. Assim, confirmou com tranquilidade e foi vencendo pontos nos games de saque do russo, até pressionar na devolução e conquistar quebra de zero no oitavo game e sair em vantagem.

Na segunda etapa, ainda mais firme, o sérvio abriu 5/1 com relativa tranquilidade com quebras no terceiro e quinto games, mas viu o russo não desistir. Karatsev arriscou, propôs longas trocas de bolas da linha de base e chegou a sua primeira chance de quebra na partida no oitavo game em dupla falta do sérvio, converteu na segunda oportunidade e se animou. Com Djokovic sacando novamente para o set, o russo pressionou e chegou a ter dois breakpoints, mas não resistiu.

No terceiro set. Djokovic abriu quebrando o saque do russo, que não se intimidou, devolveu a quebra no quarto game, não confirmou seu saque na sequência e perdeu quatro games consecutivos, sendo quebrado novamente no sétimo game.

teninews.com.br
br.jooble.org