O sérvio Novak Djokovic está de volta à final do Australian Open, onde buscará o eneacampeonato, após vencer a surpresa russa Aslan Karatsev, jogo que classificou como seu "melhor no torneio". Djokovic ainda revelou estar sem dores.
Leia mais
Djokovic para Karatsev e busca 9º título no Australian Open
Djokovic passará Federer em março em recorde
Logo após deixar a Rod Laver Arena, Djokovic concedeu uma rápida entrevista aos ex-tenistas Barbara Schett, Mats Wilander e Tim Henman na Eurosports e analisou o rival, que até então era um desconhecido dele e do grande público.
"Minha equipe e eu o acompanhamos durante o torneio. Ele venceu grandes jogadores e favoritos e hoje mais uma vez mostrou porque chegou até uma semifinal. Ele é muito sólido na linha de base, um jogador muito forte, que saca muito bem e que tem um grande tempo de devolução (de saque). Então, nós havíamos decidido e eu trabalhei com variação, tentei trabalhar com bolas de efeitos diferentes e essa tática funcionou", revelou.
Questionado sobre o perfil do russo por Wilander, Djokovic esclareceu: "Ele bate muito plano e fundo, ele te empurra da linha de base ...então, eu tive de me manter calmo e ter paciência na construção de vários pontos e do jogo. Eu não tentei fazer nada espetacular sem estar no lugar certo da quadra".
Sobre a sua atuação ainda pontuou: "Esta foi minha melhor performance no torneio, foi a que joguei melhor, não senti dores".
Djokovic manteve o que revelou em quadra em conversa com Jim Courier, de que sua prioridade é "estar bem fisicamente e pronto para a final". Nole contou que não tem treinado durante o torneio, apenas feito aquecimento antes das partidas. À Eurosports disse "temos trabalhado pontos específicos quando percebemos após a partida e vamos verificar se irei mesmo treinar amanhã. tenho dois dias pra final". O sérvio destacou que parte da sua preparação está em assistir a semifinal entre o russo Daniil Medvedev e o grego Stefanos Tsitsipas, que definirá seu rival: "Minha equipe e eu vamos assistir ao jogo, que certamente será um grande confronto e para nos prepararmos"
Em quadra, na conversa com o ex-número 1 do mundo Jim Courier, Djokovic contou que assistiu a virada de Tsitsipas sob Rafael Nadal. "Eu assisti ao jogo e a partir do meio do terceiro set Stefanos atuou incrivelmente para se manter ali. Rafa estava jogando maravilhosamente bem e estava dominando o jogo e de alguma forma levou a virada. O melhor jogo do torneio, em altíssimo nível. Falando em altíssimo nível, Daniil Medvedev é o cara", disse ele prevendo uma grande semifinal: "Vou pegar uma pipoca e curtir".
"I'm gonna take the popcorn and enjoy it."
— #AusOpen (@AustralianOpen) February 18, 2021
Let us know if you need any @DjokerNole, we've got heaps 🍿🍿🍿#AusOpen | #AO2021 pic.twitter.com/FTeCFy2Nvo