X

Osaka joga muito, domina Serena e buscará o BI no Australian Open

Quinta, 18 de fevereiro 2021 às 01:36:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tenista japonesa Naomi Osaka, número três do mundo, dominou a poderosa Serena Williams, 11ª colocada e heptacampeã na Austrália, nesta quinta-feira, para garantir vaga na decisão do Australian Open.



Leia Mais:

Osaak deixa mensagem trollando a própria irmã

Osaka honrada por ter enfrentado Serena

Se inscreva em nosso canal do Youtube!

 

A asiática marcou 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 após 1h15min de duração na quadra Rod Laver Arena que voltou a receber público após o lockdown de cinco dias na cidade de Melbourne e região de Victoria.

Foi o quarto jogo entre as duas e a terceira vitória de Osaka. Ela disputará sua quarta final de Grand Slam e vai tentar a quarta conquista. Foi campeã em 2018 sobre Serena Williams no US Open (decisão polêmica em que Serena teve problemas com a arbitragem), venceu o Australian Open de 2019 e repetiu o feito em Nova York em 2020.

Osaka impede o feito de Serena Williams que buscava o 24º título de Major, recorde absoluto entre homens e mulheres da australiana Margaret Court.

Na decisão de sábado ela será favorita contra a americana Jennifer Brady, 22ª favorita, ou a tcheca Karolina Muchova, 25ª pré-classificada e algoz da número 1 do mundo, Ashleigh Barty, da Austrália.

Osaka soma agora 20 vitórias seguidas. Ela fez final em Cincinnati (deu WO na decisão), foi campeã do US Open e desistiu na semi com WO do WTA 500 de Melbourne, antes do começo do Aberto da Austrália.

 

 

O jogo

 

Osaka começou nervosa e errática. Serena aproveitou e abriu 2/0 e teve break-point para ampliar a vantagem. O toss de Osaka não entrava, mas ela conseguiu reverter, encaixou bons saques e golpes, devolveu a quebra, virou e quebrou Serena fechando por 6/3 em 38 minutos. Foi menos de 40% do primeiro saque para a japonesa que viu Serena errar 15 bolas e aplicar apenas três winners na parcial.

 

Naomi seguiu forte no segundo set, saiu quebrando, fez 2 a 0 e pressionou ainda mais Serena. A americana se concentrou, foi fazendo seus serviços até ver Naomi dar três duplas-faltas de um erro bobo de forehand na rede. Ela igualou em 4 a 4, mas Osaka se recuperou rápido, deu três bolas vencedoras e viu Serena dar uma dupla-falta. Conquistou a quebra com winner cruzado muito angulado e liquidou a fatura com facilidade no game de serviço e autoridade.

 

banner
banner