Naomi Osaka pregou respeito após bater Serena Williams na semifinal do Australian Open nesta quinta-feira por 6/3 6/4 e garantir vaga na busca pelo bicampeonato. Ela vai encarar a americana Jennifer Brady no sábado buscando seu quarto título de Grand Slam.
"Tive muitos erros nos primeiros games, estava nervosa e com medo e achei meu caminho. A maior coisa pra mim era me divertir. Foi o primeiro dia depois de um tempo com público . Pra mim é uma honra enfrentar a Serena , só tentei dar o meu melhor", apontou Osaka que venceu Serena pela terceira vez em quatro partidas, a segunda em Slams.
"Acho que sim (desafio encarar Serena). Eu era uma criança quando a via jogar . É um sonho enfrentá-la em quadra, mas aprendi que quando entramos em quadra é uma competidora contra a outra e isso é a parte mais divertida pois o tênis é apenas um jogo", seguiu Osaka que foi bem-humorada ao dizer como devolvia o potente saque da americana. Ela disse que tentava adivinhar um lado.
Sua rival da final será Brady que faz final inédita em um Slam: "Sei que quando se joga uma primeira final de Slam se fica muito empolgada, mas nervosa , não desejaria nervos para alguém, mas espero ela fique (risos)".