X

Medvedev quer manter série em busca de título inédito no Australian Open

Quarta, 17 de fevereiro 2021 às 19:32:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

São 19 vitórias consecutivas, onze sobre tenistas do top 10 para o russo Daniil Medvedev. Nesta quarta-feira foi mais uma contra o compatriota Andrey Rublev, oitavo colocado, em sets diretos.



E o quarto do mundo não quer parar por aí e luta por seu primeiro título de Grand Slam. A próxima vítima - ou próximo rival -, será o grego Stefanos Tsitsipas, sexto colocado, algoz de Rafael Nadal. Medvedev vem de títulos em Paris, o ATP Finals em Londres e a ATP Cup, em Melbourne.
  "É um bom sentimento que tenho. O melhor sentimento é quando se vence partidas , quanto mais se ganhar em sequência, melhor o sentimento. Estou feliz com meu nível em todas as partidas. Pra mim o momento, a confiança é grande parte, quando se perde, posso cometer mais erros e fico mais fraco , espero seguir nesse momento que venho e mantê-lo por pelo menos mais duas partidas", disse o jogador que tem um vice de Slam no currículo, em 2019 no US Open para Nadal.


Sobre a vitória por 7/5 6/3 6/2 sobre Rublev, ele descreveu: "Definitivamente a melhor partida (do torneio). Andrey estava na melhor forma. Para mim ele era um dos favoritos para ir longe neste torneio , ele tinha feito umas três quartas e queria demais estar nas semis . Vencer esse jogo em três sets especialmente da forma física que foi. Foi um incrível nível meu e estou muito feliz".
"Foi uma partida de alta qualidade com intensas trocas, pela primeira vez eu vi o Andrey cansado. Ele treina umas cinco horas por dia e nunca cansa, chamamos ele de pilha Duracell ou algo do tipo, estava um dia bem quente, nós jogando 3 da tarde, no fim estava com um pouco de cãibra ".
Apesar de ter a maior sequência no momento, Medvedev não coloca um favorito destacado ao troféu: "Esse torneio, exceto o Grigor e o Karatsev, só temos os top 8 cabeças nas quartas, está muito forte então qualquer um pode ser campeão".
A semi contra Tsitsipas será na sexta-feira e ele elogiou o adversário: "Stefanos é um incrível jogador, grande saque, voleio, é difícil de jogar contra ele, está melhorando fisicamente pois talvez dois anos atrás eu diria que não era ruim enfrentá-lo em melhor de cinco sets, mas não é o caso agora".

 

teninews.com.br
br.jooble.org