Serena Williams, sete vezes campeã do Aberto da Austrália, está na semifinal do primeiro Grand Slam da temporada. Ela derrotou a romena Simona Halep, segunda do mundo, na manhã desta terça-feira, noite no horário de Melbourne.
Leia Mais:
Osaka supera taiwanesa e vai à semi
Serena iguala marca de Federer em Slams
A número 11 do mundo derrotou a vice-líder por 2 sets a 0 com um duplo 6/3 após 1h21min de duração na quadra Rod Laver Arena, a principal de Melbourne Park.
Foi a vingança pela derrota no último encontro entre elas onde Halep a dominou na final de Wimbledon. No geral, a americana lidera com confortáveis 10 a 2.
Serena segue em busca do sonho do 24º título de Grand Slam que igualaria o recorde da australiana Margaret Court, a maior vencedora da história. Ela disputará sua 40ª semi de Slam.
Para dar o penúltimo ela terá que bater outra pedreira, a japonesa Naomi Osaka, terceira do mundo, que aplicou um duplo 6/2 na taiwanesa Su Hsieh. Osaka tem três semis de Slam na carreira e jamais perdeu. Por sua vez, Serena chegou à nove semis na Austrália e também sempre chegou na final. São três jogos entre elas e duas vitórias da asiática, uma na final do US Open de 2018.
O jogo
Serena começou com devoluções potentes, abriu 2 a 0 , mas Halep devolveu logo a seguir empatando. A americana tornou a quebrar para marcar 5 a 3 e liquidar por 6/3.
No segundo set os serviços não funcionaram bem no início, foram quatro quebras seguidas. Após longo sétimo game, Serena lutou bravamente e no sexto break-point conseguiu a quebra com ponto sensacional. Ela serviu em 4 a 3, confirmou e cortou os erros não-forçados para vencer o duelo repetindo o placar do primeiro set.