Bruno Soares, número cinco do mundo e primeiro do Brasil, e o parceiro britânico Jamie Murray, seguem voando em Melbourne, na Austrália, e garantiram vaga, nesta segunda-feira, nas quartas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano.
Soares e Murray superaram a dupla do italiano Simone Bolleli e o argentino Máximo Gonzalez por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/5) 6/2 6/4 após 2h31min de duração.
A dupla vem de título no ATP 250 de Melbourne, disputado no mesmo local e na semana anterior do Slam. Eles foram campeões do Australian open em 2016, ficaram separados desde meados de 2019 até o começo de 2021.
Os rivais em busca de vaga na semi serão o holandês Matwe Middelkoop e o salvadorenho Marcelo Arevalo, algozes de Marcelo Demoliner e o mexicano Santiago Gonzalez na primeira rodada.
Soares vem em boa corrda nos últimos Slams com título do US Open e vice de Roland Garros, ambos com o croata Mate Pavic.
Marcelo Melo não teve a mesma sorte com o romeno Horia Tecau. Os dois, cabeças de chave 7, perderam do croata Ivan Dodig e do eslovaco Filip Polasek por 6/4 6/3 nas oitavas de final.