Número quatro do mundo, o tenista russo Daniil Medvedev segue sua série vitoriosa e garantiu, nesta segunda-feira, vaga nas quartas de final do Australian Open. Ele agora soma 18 vitórias consecutivas e segue em busca do primeiro Grand Slam.
Medvedev superou o americano Mackenzie McDonald, 192º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2 6/3 após 1h34min . Ele vai encarar o compatriota Anderey Rublev, oitavo do mundo, que venceu o norueguês Casper Ruud, 24º favorito, por 6/2 7/6 (7/3) e abandono. Medvedev lidera por 4 a 0 os encontros, o último no US Open do ano passado em sets diretos.
Medvedev vem de vitórias no Masters 1000 de Paris, na França, no ATP Finals, em Londres, e mais quatro no título da Rússia na ATP Cup e soma mais quatro vitórias neste Aberto da Austrália.
Esta é sua primeira vez nas quartas de final no Major em Melbourne.
Medvedev, que vinha de cinco sets e briga com o treinador Gilles Cervara na rodada anterior, não tomou o conhecimento adversário. Abriu duas quebras sacando para o set com 5 a 2, sofreu uma quebra, mas fechou em seguida. No segundo set duas quebras e no terceiro também rompendo para fechar a partida sem muito suor.
A sequência de 18 vitórias de Medvedev. Tá confiante o russo! https://t.co/T0iMRZfUzY
— Site Tenis News (@tenisnewsbrasil) February 15, 2021