A tenista romena Simona Halep, número dois do mundo, virou placar pra cima da polonesa Iga Swiatek, 17ª colocada, e garantiu vaga nas quartas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada pelo qual já possui uma final.
Halep conseguiu a vingança de derrota acachapante nas oitavas de final de Roland Garros em outubro do ano passado. Ela marcou 3/6 6/1 6/4 após 1h55min de duelo na quadra Rod Laver, a principal de Melbourne Park.
Depois de perder o primeiro set, Halep passeou no segundo e fez um terceiro que começou como uma montanha russa. Foram cinco quebras de saque seguidas até que simona conseguiu manter seu serviço e foi firme nos games de saque. Iga lutou, buscou igualar o placar, mas Halep foi consistente para liquidar a fatura.
Simona alcança a 100ª vitória em Grand Slams. Ela tem títulos em Wimbledon 2019 e Roland Garros em 2018.
Halep terá o enorme desafio de encarar Serena Williams, 11ª colocada, que derrotou a bielorrussa Aryna Sabalenka, sétima, por 6/4 2/6 6/4 nas oitavas de final.
Serena lidera os encontros por 9 a 2, mas o último foi na final de Wimbledon onde Halep dominou a americana dona de 23 títulos Grand Slams.