Daniil Medvedev, número quatro do mundo, comemorou sua primeira vitória em cinco sets na carreira neste sábado no Australian Open. Ele passou pelo sérvio Filip Krajinovic, cabeça de chave 28, com parciais de 6/3 6/3 4/6 3/6 6/0.
Medvedev tinha um histórico de seis derrotas nos seis jogos que havia disputado no quinto set: "Me sinto muito feliz por ter conseguido um novo feito na carreira. Sinto que vencer partidas quando não se joga muito bem é vital e isso não conseguia fazer antes. Quando estava bem ganhava em três ou quatro sets e a maioria dos duelos perdi quinto pois não me encotnrava cômodo. Filip subiu muito o nível no final do terceiro set e especialmente no quarto onde creio que foi perfeito. Vejo com opções de ser um top 20 consistente durante os próximos anos e a se colocar na segunda semanas de um Slam", disse o russo.
Ele brigou com o treinador Gilles Cervara em quadra. Gilles ofereceu ajuda, ele disse que não e que poderia ir embora e o técnico deixou a quadra no começo do quarto set: "Foi determinante como fiz a gestão da frustração que me inundava. A verdade é que levo muito tempo melhorandop notavelmente a gestão das emoções. Antes entrava em parafuso e era muito difícil me concentrar. Hoje pude reconduzir a situação e me ajudou muito o que fez meu treinador. Não é algo que acontece habitualmente entre nós, mas me disse que estava convencido que ganharia e que como mais poderia me ajudar era indo embora de quadra para que eu me acalmasse. Temos uma grande conexão entre nós".
Medvedev somou sua 17ª vitória seguida. Ele vem de títulos em Paris, do ATP Finals e este ano da ATP Cup. Sua meta é vencer Slams: "Depois de Paris e Londres ano passado, minha meta é ganhar títulos de Grand Slam. Vou passo a passo, partida a partida, me concentrando e trabalhando muito duro para ser o melhor tenista".