Com direito a uma polêmica com o treinador, o russo Daniil Medvedev, número quatro do mundo, quebrou uma escrita neste sábado e atingiu as oitavas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, jogado em Melbourne.
Leia Mais:
Polêmica! Medvedev manda treinar EMBORA de partida
Medvedev superou o sérvio Filip Krajinovic, 28º favorito, por 3 sets a 2 com parciais de 6/3 6/3 4/6 3/6 6/0 após 3h06min de duração na quadra Rod Laver, que neste sábado não teve público por conta do decreto de lockdown previsto para terminar no fim da próxima quarta-feira.
O russo emplaca sua 17ª vitória seguida. Ele venceu a ATP Cup pela Rússia na semana passada somando quatro vitórias em simples. No fim de 2020 venceu o Masters 1000 de Paris, na França, e o ATP World Finals, em Londres.
Pela primeira vez em sete jogos, Medvedev venceu uma partida que foi ao quinto set.
O russo venceu os dois primeiros sets com relativa tranquilidade com uma quebra de vantagem, bolas firmes e planas e um adversário mais passivo. Ao fim do segundo set, Daniil passou a reclamar do sensor da rede e no terceiro viu Krajinovic pressionar para quebrar e abrir 3/1. Com belas passadas no limite ele igualou em 3 a 3, mas acabou quebrado quando servia em 4/5 e esbravejou com o treinador Gilles Cervara na arquibancada.
Nos primeiros games do quarto set, após ser quebrado, Medvedev fez sinal com os dedos recusando ajuda do treinador, que se irritou e abandonou a partida. Pouco depois ele pediu atendimento no vestiário. Krajinovic continuou confiante e fechou por 6/3 mesmo cometendo duas duplas-faltas no game. A virada para o quinto set surtiu efeito e Medvedev voltou com postura mais ofensiva, saiu quebrando, fez 3 a 0 e a confiança foi retomada. Daniil voltou a ser aquele jogador dos dois primeiros sets e fechou com tranquilidade por 6/0, um pneu.
Na segunda-feira ele busca vaga nas quartas de final em Melbourne contra o americano Mackenzie Mcdonald, 192º e que saiu do quali. Mcdonald derrotou o sul-africano Lloyd Harris por 7/6 (9/7) 6/1 6/4.