O cearense número 1 do Brasil, Thiago Monteiro, teve uma vitória e uma derrota no Australian Open na madrugada desta quinta-feira. Em simples, perdeu do russo Andrey Rublev, 8º do mundo, e nas duplas venceu ao lado do australiano John Millman.
“Foi uma partida muito dura, sem dúvidas. O Rublev é um jogador extremamente agressivo, muito firme. Ele foi o tenista que mais ganhou jogos e títulos no ano passado, vem sendo um forte candidato para brigar ali na ponta do ranking e também para disputar os títulos de Grand Slam. Ele é um cara que não gosta de estar na defensiva, é sempre muito dominante, então tive que correr mais riscos, atacar e tomar mais iniciativa do que o normal. Acredito que, em alguns momentos, consegui. Comecei meio nervoso, mas depois fui me soltando. Tive três set points na terceira parcial, mas ele subiu o nível, sacou muito bem e ganhou a maioria dos pontos no saque. Também tive chance de poder me manter vivo no jogo, mas ele acabou jogando melhor nesse momento tão importante da partida. Não é à toa que ele está no top 10 e nessa grande fase”, contou Monteiro através de sua assessoria de imprensa.
O cearense também analisou a partida de duplas: "Nós jogamos bem. Eu estava um pouco cansado, mas consegui jogar bem e solto. O Millman também, ele é um jogador muito firme. Estou muito feliz com a vitória, dá uma quebrada nesse gostinho da derrota em simples. Continuo vivo no Grand Slam e agora é se preparar para o segundo jogo, pensando na vitória. É buscar aproveitar a oportunidade e agregar o aprendizado no meu jogo de simples também”.