Aniversariante do dia, o russo Daniil Medvedev, quarto da ATP, teve uma vitória relativamente tranquila contra espanhol Roberto Carballes Baena, 99º, e encara na 3ª rodada do Australian Open o sérvio Filip Krajinovic, que se preparou treinando com Novak Djokovic.
No dia em que completou 25 anos, Medvedev precisou de 1h44 para fechar a programação da John Cain Arena em 6/2 7/5 6/1 tendo disparado os 13 aces da partida e batido 35 bolas vencedoras contra 13 do espanhol, que cometeu 34 erros não-forçados contra 29 do russo.
"Tenho o momento e sinto que posso fazer um monte de coisas. Espero manter isto. De longe tem funcionado e espero que não pare", respondeu ele que está invicto há 16 jogos e não perde desde as quartas de final do ATP 500 de Viena, em outubro de 2020, quando foi derrotado pelo sul-africano Kevin Anderson.
"Não há tempo para celebrar meu aniversário no torneio. Ganhei presentes da minha espora, mas logo estarei olhando para o próximo jogo", disse na entrevista pós jogo.
Na terceira rodada, Medvedev encara o sérvio Filip Krajinovic, que foi parceiro de Novak Djokovic durante a quarentena em Melbourne, e venceu o espanhol Pablo Andujar, 59º, em 6/2 5/7 6/1 6/4.
Krajinovic e Medvedev se enfrentaram uma vez no circuito profissional, com vitória do sérvio.