X

Ser considerado um dos favoritos é um elogio, afirma Medvedev

Terça, 09 de fevereiro 2021 às 12:07:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Daniil Medvedev somou, nesta terça-feira, sua 15ª vitória consecutiva na estreia do Australian Open com fáceis 6/2 6/2 6/4 sobre o canadense Vasek Pospisil. Ele vem de títulos da ATP Cup na semana passada e Masters de Paris e o ATP Finals, em 2020.



"Sim, é uma sequência muito forte. Não sei todos os recordes de tênis. Sei que Novak, Rafa e Roger provavelmente tiveram cerca de 40, Andy Murray também teve muitos, então eu realmente me pergunto se há muitos jogadores que podem fazer isso, especialmente em grandes torneios. Paris, Londres e a ATP Cup não são torneios fáceis, então é ótimo. Espero conseguir o máximo de vitórias possível," disse o russo.

"É sempre um pouco difícil falar sobre isso no início da temporada. É tudo uma situação estranha em que estamos agora. Por duas semanas, mesmo se você tiver sorte de não estar em uma quarentena pesada, você não pode faça tudo que você quiser para se preparar 100% para o torneio. Então nós tivemos este dia em que não sabíamos se o torneio iria continuar ou não. Então tudo está desestabilizando. Então, contra Sascha Zverev eu não acho que joguei meu melhor. Contra o Matteo Berrettini foi realmente uma boa partida e acho que poderia ter feito um pouco melhor nos primeiros dois jogos. Cada jogo é diferente porque a situação é diferente, mas me sinto confiante. Vencer quase tudo em dois sets é importante, então me sinto confiante. Eu sei. Posso fazer isso bem, mas um Grand Slam não é fácil. "

 

Quarto favorito do torneio, o tenista gosta do rótulo como um dos grandes pretendentes ao troféu: “Eu só tento ganhar jogos. Sim, eles me fazem muitas perguntas, as pessoas me consideram um favorito, na verdade é um bom elogio porque trabalhei toda a minha vida para ser um dos melhores jogadores do mundo, então eu estou feliz com isso. Faço parte dessa esfera agora. Mas você precisa vencer sete partidas. Acabei de ganhar uma, então preciso vencer mais seis contra adversários muito fortes, a cinco sets de distância. São mais 18 sets de que você precisa para vencer, o que é muito. "

Medvedev saiu em defesa dos árbitros de linha que estão perdendo empregos por conta do sistema eletrônico adotado na Austrália, mas é favorável a utilização da tecnologia: "É difícil dizer porque algumas pessoas estão perdendo seus empregos provavelmente por causa disso, como em muitos casos. É o mundo moderno. Não é só no tênis. Se falamos do que é justo, como em qualquer outro esporte, tecnologia dá motivos para ficar menos frustrado, mesmo que também cometa erros. É por isso que o apoio. "

 

teninews.com.br
br.jooble.org