Dona de sete títulos do Australian Open, a americana Serena Williams chamou mais a atenção pelo modelito novo utilizado nesta segunda-feira do que qualquer outra coisa. Com facilidade a número 11 do mundo avançou à segunda rodada em Melbourne.
Serena precisou de apenas 56 minutos para derrotar a alemã Laura Siegmund, 51a. colocada, por um duplo 6/1 na quadra Rod Laver Arena , a principal de Melbourne Park.
Serena entrou em quadra com roupa colada com uma parte da calça curta e a outra longa, até o tornozelo. Ela confessou em coletiva que se inspirou na velocista americana Flo-jo, Florence Griffith-Joyner, dona de quatro Ouros Olímpicos em Seul 1988 e 1984 em Los Angeles, somando mais duas Pratas Olímpicas.
"Sim, me inspirei em FloJo que era uma maravilhosa atleta enquanto eu crescia . Eu fiquei, oh, isso é tão brilhante . Daí que começamos".
Do jogo ela sofreu um susto só no primeiro game onde nervosa errou demais e foi quebrada. Depois ela devolveu a quebra e fechou sem problemas. No segundo mais um passeio e corrida para fechar o notícia ver o ídolo Tom Brady atuar na final do Super Bowl.
Ela encara a sérvia Nina Stojanovic que derrotou em dois sets a romena Irina Begu.