Os duplistas brasileiros conheceram seus rivais neste domingo na chave do Australian Open que começa na quarta-feira em Melbourne. Teremos quatro representantes. Luisa Stefani no feminino, Bruno Soares, Marcelo Melo e Marcelo Demoliner no masculino.
Stefani, 30ª do mundo, foi eleita a cabeça de chave 12 ao lado da americana Hayley Carter. Elas pegam as cazaques Yaroslava Shvedova e Elena Rybakina. Se forem até as oitavas podem cruzar com as japonesas Ena Shibahara e Shoku Ayoama, sétima favoritas e que as derrotaram em Roland Garros ano passado e este ano na final em Abu Dhabi, Emirados Árabes. A dupla da brasileira venceu no US Open em 2020.
Campeões do ATP 250 de Melbourne e do Australian Open de 2016, Bruno Soares e o britânico Jamie Murray estreiam contra o americano Marcos Giron e o britânico Cameron Norrie. Marcelo Demoliner e o mexicano Santiago Gonzalez pegam o último parceiro do gaúcho, o holandês Matwe Middlekoop e o salvadorenho Marcelo Arevalo.
Marcelo Melo e o romeno Horia Tecau são os cabeças de chave 7 e estreiam contra os sérvios Dusan Lajovic e Filip Krajinovic.