X

Thiem 'comemora' ausência de Federer do Australian Open

Sábado, 06 de fevereiro 2021 às 11:52:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Dominic Thiem concedeu entrevista coletiva neste sábado comentando sobre sua defesa do vice-campeonato do Australian Open e brincou com a ausência de Roger Federer do torneio por ainda se recuperar das cirurgias do joelho realizadas ano passado.



"Ainda temos Djokovic e Nadal na disputa. Ambos são os grandes favoritos ao título. Todos os torcedores estão contentes com a volta do Federer em Doha (em março) assim que essa será uma das poucas semanas que não veremos ele. A ausência de Federer faz com que haja um oponente forte a menos (risos)", brincou o austríaco que perdeu batalha de cinco sets para Djokovic na final de 2020.

"Tinha muita vontade de jogar este torneio. Guardo boas recordações do ano passado. Fiz um torneio fantástico ficando perto do título. Sempre irei me lembrar. Quero dar o melhor de mim em quadra, estou preparado para começar o torneio".

Sobre a preparação ele disse: "Em termos de partidas foi discreta. Se analisar os resultados, perdi para o Berrettini que jogou o seu melhor tênis e mereceu a todo momento. Essa derrota me fez aprender muitas coisas e saber os erros que preciso corrigir. Contra o Paire ele teve que abandonar e só tive tempo de entrar em quadra. Chego a este Slam com poucos minutos em quadra de ritmo competitivo assim que tentarei aproveitar esses últimos dias de treinos", apontou o atleta que estreia na segunda contra o cazaque Mikhail Kukushkin, 90º.

Thiem vê as condições da quadra mais rápidas que ano passado: "Com todos os tenistas que falei me disseram que a superfície está muito mais rápida que do ano passado. Para ser honesto também vejo assim. Ainda noto um pouco mais escorregadia. Provavelmente seja melhor para outros jogadores que o ano passado".

 

 

teninews.com.br
br.jooble.org