O Brasil vai decidir o título de duplas do ATP 250 de Melbourne, na Austrália, no Great Ocean Open. Bruno Soares se classificou junto com Jamie Murray no primeiro torneio da retomada da parceria campeã do Australian Open e do US Open de 2016.
Leia Mais:
Melo para nas quartas em Melbourne
A dupla, que junta soma dez títulos, superou rodada dupla neste sábado. Primeiro derrotaram os cazaques cabeças de chave 8, Alexander Bublik e Andrey Golubev por 6/4 4/6 10/7 e horas depois bateram os cabeças de chave 3, o croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek por 6/2 7/6 (7/0).
A dupla joga pela primeira vez junta desde Roland Garros em 2019. Eles buscarão o quarto troféu na Austrália. Além do título do Australian Open, venceram em Sydney, em 2016 e 2019. Eles encaram a melhor dupla do mundo dos colombianos Juan Cabal e Robert Farah.
“Foi um grande dia por aqui, foram dois jogaços. Depois de uma partida dura nas quartas, nós jogamos super bem na semi. Estou muito feliz de já fazer uma final logo no primeiro torneio. Eu e o Jamie já nos conhecemos, então não tinha muito mistério. Era trabalharmos juntos para pegar ritmo de jogo, porque o entrosamento nós já temos”, resumiu Soares.
“Mais um jogo contra os colombianos amanhã, deve ser o 20º ou 25º”, brincou Soares. “É pedreira, eles também estão jogando bem e nós quatro nos conhecemos muito bem. É tentar executar o nosso jogo e espero que seja um déjà vu”, finalizou Bruno, fazendo referência aos títulos de Sydney e do Australian Open que ele e Jamie conquistaram em 2016, quando iniciaram a parceria.
No torneio Murray River, Marcelo Demoliner e o mexicano Santiago Gonzalez caíram na semi diante dos cabeças de chave 5, os franceses Jeremy Chardy e Fabrice Martin por 7/6 (7/4) 6/7 (7/2) 10/8.