Não deu para o brasileiro Thiago Monteiro, 83º do mundo. O cearense foi eliminado neste sábado nas semifinais do ATP 250 de Melbourne, na Austrália, no Great Ocean Open, evento com premiação de US$ 320 mil, no piso duro.
Leia Mais:
Monteiro encara eslovaco na estreia do Aberto da Austrália
Monteiro foi superado pelo italiano Stefano Travaglia, 71º e algoz do terceiro favorito, o polonês Hubert Hurkacz, 26º, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 após 1h25min de duração.
O brasileiro começo com uma quebra em 2 a 1, teve 30 a 0, mas cometeu erros bobos e Travaglia entrou na partida, quebrou de novo e fechou por 6/3 em set com muitos erros do número 1 do Brasil após 36 minutos.
Na segunda etapa, Travaglia quebrou em 2 a 1, Monteiro teve duas chances para devolver, mas não conseguiu. Thiago sentiu incômodo no pé direito, pediu atendimento e não incomodou muito mais o serviço do adversário. É bom lembrar, Thiago vinha de rodada dupla na sexta com vitórias sobre o jovem Carlos Alcaraz, de 17 anos, e o cabeça de chave 11 e 52 do mundo, o australiano Jordan Thompson.
Foi a melhor campanha de Monteiro desde fevereiro de 2018 quando parou na semi no saibro do ATP de Quito, no Equador. Pela campanha ele vai aparecer no 74º lugar do ranking repetindo seu melhor desempenho.
Travaglia disputa o título contra Jannik Sinner, 36º, ou o russo Karen Khachanov, cabeça de chave dois e 20º.