Mateo Berrettini, número 10 do mundo, vem sendo o nome desta ATP Cup. Venceu seus três jogos de simples contra Dominic Thiem, Gael Monfils e neste sábado superou Roberto Bautista, 13º, classificando a Itália para a decisão.
"É um sentimento inacreditável. Ano passado eu não consegui participar, então estou muito feliz que pela primeira vez que jogo estamos na final. O trabalho ainda não está completo, mas estou muito feliz com o que está acontecendo", disse o italiano que marcou 6/3 7/5 contra Bautista no confronto onde os italianos venceram o primeiro jogo com Fabio Fognini fazendo 6/2 1/6 6/4 contra Pablo Carreño.
"Estou me sentindo bem. Me sinto entusiasmado. Muito bem para jogar não só por mim, mas pelo meu time e pela Itália no geral. Isso é o que importa mais. Estou ansioso pela final", seguiu o tenista que terá que bater Daniil Medvedev, quarto colocado, na decisão contra os russos deste domingo.
"Sem dúvida é uma final, somos os melhores times, esses dois caras têm jogado de forma inacreditável no final de 2020 e ainda vêm jogando bem, mas é uma final, tudo pode acontecer".