Depois de três anos, Thiago Monteiro está de volta a uma semifinal de ATP. Ele brilhou na noite de quinta-feira e madrugada de sexta-feira no Brasil ao vencer duas partidas e garantir vaga no ATP 250 de Melbourne, na Austrália.
Leia Mais:
Monteiro estreia contra eslovaco no Aberto da Austrália
Brasileiro supera sucessor de Nadal
O cearense, número 83 do mundo, derrubou aidna na noite de quinta, o espanhol Carlos Alcaraz, 146º e de apenas 17 anos, por 7/6 (7/3) 6/3 salvando set-points no primeiro set e break-points do rival no segundo. Alcaraz vinha de vitória contra o 14 do mundo, o belga David Goffin e é considerado o futuro Rafael Nadal.
Na madrugada, atuando na segunda principal quadra de Melbourne Park, a John Calne, o nordestino aplicou um duplo 6/4 no 11º favorito e local Jordan Thompson, 52º. Foi a vingança a derrota na Copa Davis ano passado em Adelaide pelo mesmo placar.
Sua última e até então única semi havia sido em 2018 em fevereiro no saibro de Quito, no Equador, caindo diante do espanhol Albert Ramos.
Neste sábado ele enfrenta o polonês Hubert Hurkacz, 29º , ou o italiano Stefano Travaglia, 71º, por inédita final de ATP. Contra Hurkacz um jogo realizado com vitória do europeu no quali de Budapeste, na Hungria, em 2018. Hurkacz vem de título na primeira semana do ano no ATP de Delray Beach, na Flórida.