Foi sorteada a chave feminina do Australian Open nesta sexta-feira com a australiana Ashleigh Barty como a principal favorita e a romena Simona Halep como cabeça de chave dois. E os potenciais confrontos mostram a parte debaixo mais dura.
Halep estreia contra a convidada Lizette Cabrera, da Austrália, e pode ter nas oitavas de final a campeã de Roland Garros, a polonesa Iga Swiatek, cabeça de chave 15 e que a derrotou no Aberto da França. Nas quartas de final a americana Serena Williams, heptacampeã do torneio e 11ª do mundo, que estreia contra a alemã Laura Siegmund. Serena pode ter oitavas contra a bielorrussa Aryna Sabalenka, sétima favorita e que ficou 15 jogos invicta até esta semana.
Na semifinal potencial encontro diante da japonesa Naomi Osaka, campeã de 2019 e que vem de 13 vitórias seguidas. Osaka tem potencial duelo contra a canadense Bianca Andreescu nas quartas e antes, nas oitavas, contra a espanhola Garbiñe Muguruza, atual vice-campeã, ou com a campeã de 2016, a alemã Angelique Kerber.
Barty estreia contra a montenegrina Danka Kovinic e tem nas quartas a tcheca Karolina Pliskova e na semi ou a campeã de 2020, Sofia Kenin, ou Victoria Azarenka, vice do US Open, ou a ucraniana Elina Svitolina.