Thiago MonteirO streou com vitória no ATP 250 de Melbourne, na Austrália. Na madrugada desta terça-feira, disputando o torneio preparatório para o Australian Open, o cearense superou o australiano Thomas Fancutt, 562º do mundo, num duplo 6/4.
"Foi um bom jogo. O meu adversário mudou de última hora, mas entrei concentrado no que eu tinha que fazer e na forma em que eu tinha que jogar. Senti que joguei bem, principalmente com o saque. O adversário sacava bem e rápido, então não dava ritmo, mas consegui impor o meu jogo e aproveitar as poucas chances que tive", contou o brasileiro, satisfeito com o ritmo apresentado.
Monteiro estava programado para enfrentar Vasek Pospisil, número 61 do ranking, mas contou com a desistência do canadense, que sentiu dores nas costas poucas horas antes do duelo. Assim, Fancutt entrou na chave como alternate e desafiou o brasileiro.
Na próxima rodada, Thiago enfrentará outro australiano Matt Ebden, ex-número 39 do mundo e atual 320º. O tenista surpreendeu o argentino Federico Delbonis, 77º do ranking, em sets diretos, avançando à segunda rodada. Este será o primeiro duelo entre os tenistas.
"O Ebden é um jogador muito duro. Ele já esteve melhor ranqueado, está voltando de lesão agora, e acabou ganhando do Delbonis, o meu parceiro de treino na quarentena. Já volto a jogar amanhã (na madrugada desta quarta-feira), então vou aproveitar o tempo para descansar bem e estar preparado para mais um jogo duro", finalizou Monteiro, focado no próximo desafio.
O duelo acontece em torno das 2h de Brasília.