Brilhou a estrela do jovem João Fonseca, de 17 anos. Na noite deste sábado ele levantou a taça da chave juvenil de simples do US Open e se tornou o terceiro brasileiro a vencer em simples um Grand Slam no júnior.
Atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, Iryna Shymanovich estreou com vitória, na noite deste sábado, no quali do WTA 500 de San Diego, nos Estados Unidos, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 789 mil.
Na cerimônia de premiação, com voz embargada de emoção, o carioca João Fonseca dedicou à torcida, família, sua equipe e deu um berro em vibração ao levantar a taça do US Open no juvenil.
A tenista americana Coco Gauff, número seis do mundo, conquistou, na noite deste sábado, o título do US Open, seu primeiro Grand Slam na carreira, ao superar a vice-líder do ranking, a bielorrussa Aryna Sabalenka.
Logo após vencer o número 1 do mundo, Carlos Alcaraz, e se garantir de volta à grande final do US Open, o russo Daniil Medvedev exaltou a torcida em Nova York e revelou tática para bater o sévio Novak Djokovic na grande final.
Em cerimônia de premiação na noite deste sábado após o vice-campeonato do US Open perdendo para Coco Gauff por 2/6 6/3 6/2, Aryna Sabalenka brincou com seu staff técnico no Arthur Ashe Stadium.
Confira a programação deste domingo do US Open.
A cazaque Anna Danilina, vice-campeã de dupla feminina do Australian Open ao lado de Bia Haddad Maia no ano passado, conquistou, neste sábado, o título de dupla mista do US Open.
Ymanitu Silva, número 10 do mundo em simples e sétimo nas duplas na categoria Quad do tênis em cadeira de rodas, destacou sua participação inédita no último Grand Slam do ano, o US Open, em Nova York.