Logo após vencer o número 1 do mundo, Carlos Alcaraz, e se garantir de volta à grande final do US Open, o russo Daniil Medvedev exaltou a torcida em Nova York e revelou tática para bater o sévio Novak Djokovic na grande final.
O russo que vinha de duas derrotas paa Alcaraz foi perguntado sobe o que fez de diferente para superá-lo e revelou: "Eu disse que precisava jogar 11 de 10 para vencê-lo. Joguei 12 de 10. Essa é a única maneira. Eu não sei se ele está com 20 ou 21, mas fato é que ele é muito jovem, já tem dois Grand Slams e é o número 1 do mundo. Ele é inacreditável, acho que ninguém fez isso antes dele. Então, para vencê-lo, você precisa ser melhor que você mesmo”.
“A torcida foi inacreditável hoje. Quero dizer, a gente teve uns pontos muito insanos e eu senti amor po nós dois. A exceção foram uns mil espanhóis que com 5-3 começaram a gritar entre o primeiro e o segundo serviço. Isso não é tão legal. Mas acho que eles estavam desesperados. Agora, eles podem ir dormir", brincou o russo.
Sobre o desafio que terá no próximo domingo diante do sérvio Novak Djokovic, a quem superou na grande final em Nova Yok em 2021, Medvedev destacou: "O desafio é você encarar um cara que ganhou 23 Slams. Eu só tenho um. Quando venci ele aqui, consegui jogar melhor que eu mesmo. Eu preciso fazer isso de novo. Não há outra maneira."