Gilles Cervara, treinador de Daniil Medvedev, exaltou a performance do pupilo na noite desta sexta-feira na vitória por 7/6 (7/3) 6/1 3/6 6/3 sobre Carlos Alcaraz que lhe deu vaga na final do US Open.
Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, foi duro consigo mesmo na noite desta sexta-feira ao comentar a derrota para o russo Daniil Medvedev por 3 sets a 1 pela semifinal do US Open, em Nova York.
Campeão do US Open 2021, o russo Daniil Medvedev, 3º da ATP, está de volta a grande final do torneio, após eliminar o atual campeão do torneio, o espanhol número 1 do mundo, Carlos Alcaraz. Medvedev reecontrar-rá Djokovic em Nova York.
Novak Djokovic foi curto e grosso ao ser perguntado sobre a celebração após vitória nas semifinais do US Open onde fez sinal de ligação imitando as comemorações anteriores do americano Ben Shelton rival que derrotou em sets diretos.
O sérvio Novak Djokovic, vice-líder da ATP, frustrou em uma única oportunidade a torcida em Nova York e a campanha de sonho do local Ben Shelton, 47º, e está de volta à grande final do US Open, onde busca o tetracampeonato.
Chegou ao fim a grande campanha de Luisa Stefani, 14ª colocada do ranking mundial, ao lado da norte-americana Jennifer Brady no US Open. A dupla foi superada nesta sexta-feira (8) diante das campeãs de 2020, a alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva, por 6/4 6/1, na quadra Louis Armstrong.
O carioca João Fonseca, 7º do ranking juvenil, superou o italiano Federico Cina, 16º juvenil, está na grande final do US Open, a primeira de sua carreira. João Fonseca é o primeiro brasileiro a chegar à final em Nova York desde Thiago Seyboth Wild em 2018.
Confira a programação deste sábado do US Open.
A parceria formada pela paulistana Luisa Stefani e a norte-americana Jennifer Brady contaram com grande apoio da torcida local e de brasileiros presentes à Louis Armstrong, mas acabaram superadas pela russa Vera Zvonareva e a alemã Laura Siegmund, que buscam o bicampeonato.