Jovem de 17 anos, João Fonseca, número 163 do mundo, estreou com vitória, na noite desta segunda-feira, no qualificatório do US Open, último Grand Slam do ano o qual é o atual campeão juvenil.
A vitória na estreia do quali do US Open, seu primeiro triunfo em um Grand Slam, conquistada no final da noite desta segunda-feira sobre o eslovaco Lukas Klein, 109º, rendeu um bom dinheiro para João Fonseca.
O Brasil terá mais dois atletas em quadra nesta terça-feira no qualificatório do US Open na estreia em busca de vaga na chave principal do último Grand Slam do ano, disputado em Nova York.
O paulista Gustavo Heide, número 142 do mundo, perdeu na primeira rodada do quali do US Open, último Grand Slam. O brasileiro foi derrotado pelo holandês Jesper de Jong, 107º do ranking da ATP e cabeça de chave 6, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0.
Maior campeão de Grand Slam do tênis com 24 conquistas, Novak Djokovic e Jannik Sinner, atual líder do ranking, irão experimentar o novo esporte que é moda principalmente nos Estados Unidos.
Dois dos quatro brasileiros presentes no qualifying do US Open estreiam já nesta segunda-feira em Nova York. Estarão em ação João Fonseca e Gustavo Heide.
Os brasileiros conheceram seus rivais na chave do qualificatório do US Open, último Grand Slam do ano, que começa nesta segunda-feira em Nova York. João Fonseca, Felipe Meligeni e Gustavo Heide representam o Brasil. Crédito: Rena Baer
Depois de comemorar muito por mais de uma semana sua medalha de Ouro e tirar férias com a família, Novak Djokovic voltou aos treinamentos na cidade de Portonovi, em Montenegro, de olho para o US Open que começa no dia 26, em Nova York.
O britânico Liam Broady, 257º da ATP, ficou surpreso e cheio de dúvidas ao treinar pela primeira vez no complexo do Centro Nacional de Têni Billie Jean King, onde anualmente é realizado o US Open, último Grand Slam da temporada.