João Fonseca, número 162 do mundo e de 18 anos, vai buscar, na tarde desta quinta-feira, uma vaga na chave principal do US Open, tentando disputar seu primeiro Grand Slam como profissional.
Novak Djokovic e Juan Martin del Potro treinaram, nesta quarta-feira, na quadra central Arthur Ashe em Flushing Meadows, em Nova York, se divertiram no bate-papo sentados e o argentino fez uma confissão. Crédito: USTA
João Fonseca comemorou seu aniversário de 18 anos nesta quarta-feira com uma vitória na segunda rodada do qualifying do US Open e ficou a um triunfo de disputar sua primeira chave de Grand Slam nas carreira no profissional. Crédito: Lexington Challenger
João Fonseca, número 162 do mundo e que completou 18 anos nesta quarta-feira, comemorou a vaga na final do qualificatório do US Open após a vitória por 6/4 6/3 sobre o francês Calvin Hemery, 199º.
O carioca João Fonseca, número cinco do Brasil e 162º do mundo, buscará nesta quarta-feira a sua vaga na final da chave do qualificatório do US Open diante do veterano francês Calvin Hemery, 199º da ATP, de 29 anos.
A paulistana Laura Pigossi, número 2 do Brasil e 141ª do mundo, acabou derrotada na estreia do qualificatório do US Open, que segue como único Grand Slam em que a brasileira não disputou a chave principal.
João Fonseca, número 162 do mundo, destacou as difíceis condições após a vitória de virada na estreia do qualificatório do US Open sobre o nono favorito, o eslovaco Lukas Klein, 109º colocado.
O campineiro Felipe Meligeni Alves, número três do Brasil e 139º do mundo, caiu na estreia da chave do qualificatório do US Open ao ser superado de virada do francês Antoine Escoffier, 217º da ATP, com placar de 2/6 6/2 6/3.
Depois de se tornar o mais jovem sul-americano desde Juan Martin Del Potro em 2006 a vencer um challenger, em Lexington, nos Estados Unidos, o carioca João Fonseca voltou a igualar uma marca de precocidade do argentino.