João Fonseca, número 162 do mundo, destacou as difíceis condições após a vitória de virada na estreia do qualificatório do US Open sobre o nono favorito, o eslovaco Lukas Klein, 109º colocado.
Leia Mais:
Fonseca iguala marca de Del Potro
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Ele marcou 4/6 6/4 6/2 no final da noite desta segunda-feira e se tornou o mais jovem sul-americano desde Juan Martin del Potro em 2006 a ganhar um jogo em um quali de um Grand Slam.
João Fonseca, número 162 do mundo, destacou as difíceis condições após a vitória de virada na estreia do qualificatório do US Open.
"Foi um jogo um pouco tenso, difícil tecnicamente e mentalmente. É o meu segundo Grand Slam e contra um jogador muito difícil, então sabia que seria uma rodada dura. Sobre as condições, estava ventando muito e isso me incomodou bastante no começo. As quadras também estão muito rápidas, senti essa diferença, ainda mais contra um jogador como o Lukas, que deixa o jogo muito rápido", disse.
"Feliz por dar a volta por cima, fiz um primeiro set muito errático e me senti muito desconfortável com o vento, mas no segundo set comecei a ser mais sólido e jogar um pouco mais. Bem contente de ter mantido a cabeça firme, pensando ponto a ponto, e de ter conseguido aumentar o nível. Agora é seguir firme durante essa semana. Feliz com o resultado, mas eu quero mais."
Nesta quarta. Fonseca encara o francês Calvin Hemery por vaga na final da fase prévia.