Andy Murray, bicampeão olímpico em 2012 em Londres e 2016 no Rio de Janeiro, teve convite confirmado pela Federação Internacional de Tênis e disputará os Jogos Olímpicos de Paris, que começam no final de julho.
Número 2 do mundo no ranking de duplas, Horácio Zeballos ficou de fora da lista de convocados da Argentina para os Jogos Olímpicos.
Número seis do mundo, o russo Andrey Rublev é a primeira grande baixa dos Jogos Olímpicos de Paris, na França, que acontecem em Roland Garros, no final de julho. Crédito: FFT
A paulistana Laura Pigossi, número 2 do país e 115ª do mundo, acabou sofrendo uma lesão pouco após perder seu jogo de simples nas quartas de final do WTA 125 de Valência, na Espanha, e optou por desistir da disputa de duplas do torneio.
A equipe italiana de tênis para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris está definida e terá o número 1 do mundo, Jannik Sinner como principal estela jogando simples e duplas. A equipe feminina também está definida.
Dois dos principais nomes do tênis japonês nas últimas décadas, Kei Nishikori, ex-top 4 e atual 286º da ATP, e Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo e atual 125ª, deverão ser os representantes do país nos Jogos Olímpicos de Paris.
A capitã espanhola Anabel Medina, a exemplo do capitão David Ferrer, anunciou sua convocação para os Jogos Olímpicos de Paris e contará com o desfalque da mais popular jogadora da equipe, Paula Badosa, ex-top 3 e atual 118 da WTA. País entregou hoje inscrições para os jogos.
A imprensa romena tem publicado uma sequência de reportagens apontando que a principal estrela do tênis local, Simona Halep, está em busca de um convite para a disputa dos JOgos Olímpicos de Paris.
Por Ariane Ferreira - Estamos há 166 dias do início das disputas do tênis nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que começam antes da cerimônia de abertura dos Jogos em 26 de julho. Conheça os critérios da ITF para classificação.