Número 2 do mundo no ranking de duplas, Horácio Zeballos ficou de fora da lista de convocados da Argentina para os Jogos Olímpicos.
O capitão Guillermo Coria optou pelos simplistas Sebastián Báez, Francisco Cerúndolo, Mariano Navone e Tomás Etcheverry, além dos duplistas Andrés Molteni e Máximo González.
Zeballos, que forma dupla no circuito com o espanhol Marcel Granollers, foi campeão recentemente do Masters 1000 de Roma e chegou até a semifinal de Roland Garros.
"Estou triste. Mantinha a esperança de ir aos Jogos. Eu estava disponível, é claro. Mas são decisões. Meu momento no tênis e em família é tão bom que não quero que nada o apague. Eu tenho que olhar para frente", afirmou o duplista, em entrevista ao jornal ‘La Nación’.
Polêmica
Horácio Zeballos não joga pela seleção argentina desde a Copa Davis de 2022. Na ocasião, o tenista se desentendeu com o capitão Guillhermo Coria. Desde então, a dupla argentina é formada por Molteni e González, o que vai se repetir em Paris.
De acordo com o La Nación, ainda existe um segundo motivo para a ausência do duplista dos Jogos Olímpicos. Molteni e González são agenciados pela empresa de Mariano Zabaleta, que também é vice-presidente da Federação Argentina.
Outro que também é representado pela empresa de Zabaleta é Tomás Etcheverry. Se a escolha fosse por três simplistas e três duplistas, Etcheverry seria o cortado da lista para a entrada de Zeballos.