A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou que é uma das muitas federações unidas ao Comitê Olímpico Internacional (COI) para a disputa da Semana Olimpica de E-sportes, que será disputada em Singapura.
A tenista ucraniana Elina Svitolina, ex-top 3 e atual 374ª da WTA, se juntou ao protesto de inúmeros atletas ucraniano exigindo das autoridades olímpicas, através do Comitê Olímpico Internacional (COI) o banimento de russos e bielorrussos dos esportes.
O Comitê Olímpico francês confirmou nesta segunda-feira que a disputa do tênis nas chaves feminina, masculina de simples e duplas, além das duplas mistas, serão disputadas no complexo de Roland Garros entre 27 de julho e 4 de agosto.
Número 1 do mundo, Novak Djokovic comentou nas redes sociais que voltará mais forte na busca pela sonhada medalha de Ouro para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Ele perdeu nas semis e foi quarto lugar em Tóquio, no Japão.
Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), o Top 10 mundial na categoria Quad, o catarinense Ymanitu Silva embarcou na terça-feira para São Paulo onde encontrou o Time Brasil de tênis em Cadeira de Rodas que se une nos dias finais de treinamento para a disputa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio no Japão, que começam no dia 27 para a modalidade.
Belinda Bencic viveu semana dos sonhos nos Jogos Olímpicos, em Tóquio, com a medalha de ouro em simples e, de quebra, a prata nas duplas, ao lado de Viktorija Golubic.
Depois do feito histórico no sábado ao conquistar a medalha de Bronze dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, junto com Luisa Stefani, a primeira medalha do Brasil em uma Olimpíada no tênis, a paulistana Laura Pigossi embarcou nesta segunda-feira em Tóquio, manhã no horário brasileiro, para Barcelona, na Espanha.
A dupla formada pelas tcheca Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, campeã de Roland Garros este ano, conquistou o maior feito de sua carreira após superar as suíças Belinda Bencic e Viktorjia Golubic e conquistar a 1ª medalha de ouro da Rep. Tcheca.
Após receber a medalha de bronze olímpica em uma cerimônia marcada pela alegria de todas as tenistas, a brasileira Luisa Stefani comentou com tem sido suas últimas 24 horas após conquistar um histórico e heroico bronze, ao lado de Laura Pigossi.