X

É diferente jogar desta maneira, afirma Brown

Sábado, 02 de maio 2020 às 13:16:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Alemanha começou o tênis nesta sexta-feira, 1º de maio, em tempos de coronavírus. Um torneio de exibição com oito jogadores e medidas extremas de segurança aprovadas por semanas.

Um dos protagonistas desta aventura é Dustin Brown, alguém que ontem já adicionou suas duas primeiras vitórias em uma pintura em que ninguém tem tanta experiência quanto ele. Em bate-papo com o Tennis.com, o alemão comentou como esse evento foi vivido por dentro, nascido com a idéia de ser o primeiro de muitos por vir.

"Algumas semanas atrás, não havia possibilidade de retornar aos campos no curto prazo, foi um momento muito difícil, foi difícil se motivar por não saber quando seria a data que nos permitiria jogar novamente", destaca o veterano de 35 anos, 239 do mundo.

E como nasceu esse projeto? Note-se que esta exposição dá seus primeiros passos graças a Rodney Rapson (diretor-gerente na Europa do PlaySight) e ao próprio Brown, que se concentraram neste primeiro de maio para realizar o evento no Höhr-grenzhausen Tennis Club. Sem público, com os jogadores segurando suas próprias toalhas, sem juízes de linha, mas com um juiz de cadeira, além de bebidas e lanches embalados. E os participantes? Os oito tenistas ficaram em quarentena por duas semanas e posteriormente autorizados pelos seus médicos.

"É diferente jogar dessa maneira, sem fãs por perto, mas no final do dia, acho que todos os meninos estão mais felizes em voltar à quadra e competir novamente. No meu caso, me sinto muito bem, me recuperei, vejo que tudo ainda está lá. Obviamente, é preciso muito mais trabalho para voltar à turnê para preparar o corpo e poder competir em jogos mais longos. Mas, é claro, no momento ainda não sabemos quando esse momento chegará ”, disse o homem que pode se orgulhar de ter derrotado Rafael Nadal duas vezes na carreira.

Quanto aos jogos, deve-se notar que eles estão sendo jogados em um formato de configuração rápida. Cada set é disputado no melhor de quatro games, com um tiebreak se atingir 3/3.

“Olhando para os formatos Fast4 e LaverCup, sabe-se que nunca há momentos de tédio no jogo. Mesmo essa exposição manterá os fãs interessados. Gosto muito do formato, também devido à dificuldade de saber que os jogadores não foram capazes de jogar e treinar regularmente, como costumávamos fazer. Em termos de condicionamento físico, teria sido muito mais difícil fazer o melhor de três sets, considerando que cada jogador tem que jogar dois jogos por dia ”, diz Dustin.

Brown perdeu neste sábado para Yannick Hanfmann por 4/3 (7/3) 4/0.
teninews.com.br
br.jooble.org