X

Brown: 'Contas seguem chegando. Se não jogarmos, não teremos dinheiro'

Segunda, 20 de julho 2020 às 15:27:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Tenista alemão Dustin Brown, que já derrotou Rafael Nadal em Wimbledon, lembrou que sem torneios as coisas complicam paraos jogadores enquanto as contas que seguem chegando e o dinheiro falta pela não realização dos torneios.



"É um pouco diferente que estejam presentes 10 jogadores ou 300 jogadores assim que creio que esse é o maior problema. Se tem muita gente, mesmo que todos estejam muito perto...é difícil. Para mim um voo desde Colônia (Alemanha) para estas exibições é uma hora, mas levar todos a um outro continente é uma situação bem diferente. Não se trata tanto do lugar ou de jogar ou não tênis, mas sim de levar todos para lá e manter todos salvos. São coisas muito diferentes".

Brown comentou sobre os torneios locais que permitem ter dinheiro durante a pandemia: "As contas seguem chegando, assim que essas exibições seguem ocorrendo por todas as partes. Já joguei na Alemanha e é genial para os jogadores ter algum tipo de entrada. Creio que para todos é bom que possamos jogar, pois em certos países ainda estão em quarentena. No fim também é um trabalho para nós assim que não jogar significa que não está ganhando dinheiro".

O tenista lamentou o cancelamento da Bundesliga, o famoso torneio Interclubes alemão: "Muitos tenistas tinham jogado a Bundesliga, que foi cancelada e isso gera uma grande quantidade de dinheiro, especialmente aos jogadores ali pela posição 200, 300 do mundo que usam essa grana durante todo o ano para planejar os torneios e ver se podem levar um treinador a um Grand Slam. Tudo isso está perdido". 



banner
banner