A agência de notícias AP esteve presente para registrar os primeiros momentos do Tennis Point Exhibition Serie, realizado no clube de Höhr-Grenzhausen em Dusseldorf, na Alemanha, e registrou os cumprimentos das determinações de distanciamento social da Organização Mundial da Saúde.
Além das imagens, a reportagem da agência de notícias conversou com o alemão Florian Broska, que disputa o circuito universitário norte-americano, a NCAA, pela Universidade do Estado do Mississipi, que enfrentou o tenista mais conhecido da chave, Dustin Brown.
"Gosto de trabalhar com a torcida. Eu gosto de ter energia na quadra. Se há pessoas assistindo, elas estão vibrando, o que me dá muita energia e torna a coisa mais divertida. ... É meio difícil que tudo tenha acontecido completamente", confessou ele ao jogar sem a presença de torcida e mesmo equipe, já que em quadra está permitida a entrada somente dos dois atletas e do árbitro de cadeira.
Tentando tirar o lado positivo da situação, Broska foca nas vantagens e aprendizados que pode ter no evento: "Isso é para mostrar às pessoas que eu posso jogar tênis nesse nível, mesmo que eu não tenha o ranking ou os resultados que esses caras têm".
Fotos: AP / Martin Meissner