Após a divulgação da notícias de que o maior tenista da história da Argentina, Guillermo Vilas, está lutando contra o Alzheimer, diversos jornalistas especializados do país, dentre eles o ex-tenista Guillermo Salatino, condenaram a decisão do diário Olé de tornar o drama público.
Em entrevista à Rádio La Red de Buenos Aires, Salatino, que é próximo a Vilas condenou a publicação: "Faz alguns anos que sabemos que Guillermo está mal. Quando eu sei de algo em nível pessoal... prefiro ser bom amigo a ser bom jornalista. Quando você fica sabendo de algo pela relação pessoal, você não conta", declarou evitando criticar diretamente o jornal.
Outro jornalista especializado do país, o radialista Fernando Grisolia também se posicionou contra a divulgação da informação que vinha sendo mantida em segredo pelas filhas mais velhas e a atual esposa do dono de quatro títulos do Grand Slam.
"Faz tempo que Vilas sofre de um problema de saúde e por respeito a ele, ao bom jornalismo havia decidido não noticiar. Sem pensar, certo meio de comunicação tira hoje o tampão sobre esta história sem necessidade. Lamentável", escreveu em seu perfil no Twitter.
Hace tiempo que #Vilas padece ese problema de salud y por respeto a Guillermo, el buen periodismo había decidido no informar. Sin embargo, cierto medio saca hoy una tapa innecesaria sobre esta situación. Lamentable.
— Fernando Grisolía (@FerGrisolia) April 23, 2020