X

Jornalistas condenam divulgação de estado de saúde de Vilas

Sexta, 24 de abril 2020 às 10:30:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após a divulgação da notícias de que o maior tenista da história da Argentina, Guillermo Vilas, está lutando contra o Alzheimer, diversos jornalistas especializados do país, dentre eles o ex-tenista Guillermo Salatino, condenaram a decisão do diário Olé de tornar o drama público.



Em entrevista à Rádio La Red de Buenos Aires, Salatino, que é próximo a Vilas condenou a publicação: "Faz alguns anos que sabemos que Guillermo está mal. Quando eu sei de algo em nível pessoal... prefiro ser bom amigo a ser bom jornalista. Quando você fica sabendo de algo pela relação pessoal, você não conta", declarou evitando criticar diretamente o jornal.

Outro jornalista especializado do país, o radialista Fernando Grisolia também se posicionou contra a divulgação da informação que vinha sendo mantida em segredo pelas filhas mais velhas e a atual esposa do dono de quatro títulos do Grand Slam.

"Faz tempo que Vilas sofre de um problema de saúde e por respeito a ele, ao bom jornalismo havia decidido não noticiar. Sem pensar, certo meio de comunicação tira hoje o tampão sobre esta história sem necessidade. Lamentável", escreveu em seu perfil no Twitter.



banner
banner