X
banner

Rússia e Bielorrússia se garantem nas finais da Fed Cup no jogo de duplas

Sábado, 08 de fevereiro 2020 às 16:39:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Dois dos confrontos de playoffs da Fed Cup foram definidos apenas no duelo de duplas, o quinto, que acabou dando as seleções visitantes da Rússia e da Bielorrússia as vitórias que levarão as nações às finais em Budapeste.



O dia foi intenso de disputas no saibro coberto de The Hague, na Holanda, onde a programação abriu com vitória da número 1 local, Kiki Bertens, em um duplo 6/4 em 1h18 sobre a número 1 da bielorrússia, Aryna Sabalenka. Na sequência, a local Arantxa Rus levou a virada de Aliaksandra Sasnovich, após 2h05 de batalha com placar de 0/6 7/5 6/2.

O confronto então ficou empatado, já que na sexta-feira Bertens e Sabalenka venceram suas adversárias, respectivamente Sasnovich e Rus.

Com tudo igual, o confronto foi para a definição das duplas onde a equipe visitante entrou com Sabalenka e Sasnovich (foto) contra Bertens e Demi Schuurs. O apoio da torcida foi importante na batalha de 2h25, que acabou com vitória de virada em 4/6 6/3 7/6 (8) para as bielorrussas.

Rússia frustra torcida romena

No piso rápido de Cluj-Napoca, na Romênia, o dia começou com a derrota da local Ana Bogdan, 90ª, que acabou derrotada após 2h24 pela russa Ekaterina Alexandrova, 28ª, com placar de 7/5 3/6 7/5 e na sequência a equipe da casa respirou com esperanças após vitória de Jaqueline Adina Cristian, que bateu a russa Veronika Kurdemetova em 7/5 6/3.

Com tudo empatado, a decisão foi para o quinto jogo, no qual a dupla russa formada pelas Annas Kalinskaya e Blinkova que bateu as rumenas Jaqueline Cristian e Elena Rise com placar de 6/3 6/2.

Como a Bielorrússia, as russas irão para a disputa do Grupo Mundial a ser realizada em Budapeste, na Hungria, no mês de abril.

banner
banner