Mais jovem tenista a fazer quartas de final nos três primeiros Masters do calendário, o francês Arthur Fils, 15º, acabou exagerando na comemoração de sua vitória sobre o russo Andrey Rublev, 9º, e quase feriu um torcedor.
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Logo que fechou a partida em 6/2 6/3, Fils fez algo que tem costume de fazer, que é jogar a bolinha do último ponto ou reservada para o segundo saque naquele match-point e a jogar para a torcida.
Entretanto, nesta quinta-feira em Monte Carlo, o tenista não mediu a força imputada na comperação e disparou um 'tiro' na direção da torcida à sua esquerda. Justamente onde a bola muito rápida passou na torcida, havia um expectador filmando e é possível ver a velocidade da bola.
Imediatamente da quadra, Fils percebe o erro cometido e se desculpa com as pessoas naquela direção. Nos ângulos do vídeo não é possível afirmar que o francês tenha acertado a bolada em alguém. Mas sua preocupação é evidente, ele voltou a se desculpar enquanto cumprimentava o público e comentou algo a respeito com o árbito de cadeira, o experiente egípcio Adel Nour.
O tenista, ao menos em quadra, não recebeu nenhum tipo de punição, mas pelas imagens pode vir a ser multado pela comissão arbitral do evento.
Em bsuca de uma inédita semifinal em Monte Carlo, Arthur Fils encara o espanhol Carlos Alcaraz na próxima rodada.
QUE SUSTO! Fils exagera na comemoração e quase machuca torcedor pic.twitter.com/ZOTM3Csk2Z
— Site Tenis News (@tenisnewsbrasil) April 10, 2025