Primeiro a botar os pés em quadra no ATP Finals 2019, o sérvio Novak Djokovic teve uma estreia arrasadora diante do italiano Matteo Berrettini, mostrando que não sentiu nem um pouco o peso da grande temporada que teve.
“Trato de cuidar do meu corpo durante toda a temporada. Como os demais, sofri algumas lesões importantes, mas não demasiadas; por isso valorizo tanto a longevidade e recuperação em minha carreira esportiva”, comentou o sérvio, que ainda garantiu ser muito exigente e comprometido com sua rotina diária e busca estar sempre rodeado dos profissionais mais adequados, afim de manter-se inteiro ao longo de toda a temporada.
Mesmo estando bem fisicamente, Djokovic cometeu alguns erros não forçados bobos no início da partida e soltou um grito estrondoso em direção à sua equipe, denotando seu caráter perfeccionista. Ainda em durante a coletiva, assumiu fazer questão de jogar sempre da forma mais perfeita possível, de modo que se sente extremamente frustrado quando não consegue executar seus golpes e táticas da forma mais lapidada possível.
Seu próximo desafio em Londres será contra o austríaco Dominic Thiem, que em 2019 viveu uma elevação de seu nível nos torneios sobre as quadras duras. Um adversário ao qual Djokovic demonstra muito respeito.
“Ele mencionou há pouco que está vivendo sua melhor temporada; vencer em casa, em Viena, e claro em Indian Wells foi muito importante para ele. Sabemos como ele é bom no saibro, mas mostrou que também consegue jogar igual em outras superfícies. Sua qualidade é excelente. Será interessante ver como jogará contra Federer essa noite e então veremos como nos preparar contra ele”, concluiu.