A tcheca Petra Kvitova, sexta da WTA, superou a compatriota Denise Allertova, 280ª, que furou o quali do US Open, na estreia. Já a suíça Belinda Bencic, 12ª, venceu a primeira partida do dia contra a luxemburguesa Mandy Minella, 142ª.
Recuperada de lesão no antebraço, Kvitova precisou de 1h19 para fechar o placar em 6/2 6/4 tendo convertido os quatro aces da partida e cometido dias duplas-faltas contra seis da compatriota, que cometeu 33 erros não-forçados contra 30 de Kvitova, que disparou 16 bolas vencedoras contra 10 de Allertova.
Na segunda rodada do último Grand Slam da temporada, Kvitova encara a alemã Andrea Petkovic, 88ª, que precisou de 1h36 para superar a romena Mihaela Burzanescu, 129º, com placar de 6/3 6/4.
Kvitova e Petkovic já se enfrentaram dez vezes no circuito profissional e cada uma venceu cinco partidas. Este será o primeiro confronto entre elas no US Open. A alemã venceu o último encontro entre elas pela chave do Australian Open 2018.
Bencic avança
O primeiro jogo finalizado do dia em Flushing Meadows foi vencido pela suíça Belinda Bencic contra a luxemburguesa Mandy Minella, após 1h07 de partida com placar de 6/3 6/2 tendo convertido os cinco aces da partida, cometido duas duplas faltas contra três da luxemburguesa, que cometeu 19 erros não-forçados contra 20 de Bencic, que disparou 23 bolas vencedoras contra nove de Minella.
Na segunda rodada do torneio, Bencic encara a francesa Alize Cornet, 64ª, que superou a norte-americana Jessica Pegula, 58ª, com placar de 6/2 6/3.
Bencic e Cornet se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e cada tenista venceu uma partida.