Jogando seu terceiro torneio desde que retornou de licença maternidade, a suíça Belind Bencic, ex-top 10 e atual 913ª, está em sua primeira final e já em nível WTA, após atropelar todas as adversárias em Angers.
Crédito: Open In Arte Angers Loire
Bencic venceu neste sábado a tcheca Diminika Salkova, 166ª da WTA, com placar de 6/1 6/2 em apenas 58 minutos de duração. Jogando muito sólida, a suíça perdeu apenas cinco pontos com seu primeiro serviço somando um aproveitamento de 81% dos pontos neste fundamento contra 52% de aproveitamento de Salkova, que cometeu seis duplas faltas a duas de Bencic, que disparou quatro aces a um.
Em todos os jogos de sua campanha, Bencic aplicou ao menos um 6/1 ente os sets e não permitiu que a adversária vencesse mais que 5 games diante dela.
Na campanha no piso rápido coberto do torneio francês, Bencic teve mais dificuldades na esteia contra a qualifier romena Patricia Maria Tig, 243ª, a quem venceu por 6/4 6/1. Na sequência, foi a vez da georgiana Mariam Bolkvadze, 197ª, ser derrotada em um duplo 6/1 e nas quartas a suíça venceu a sexta favorita, a local Oceane Dodin, 113ª, em 6/3 6/1.
Em busca de seu primeiro título desde que foi mãe, Bencic encara a americana Alycia Parks, 103ª, que venceu a veterana alemã Mona Barthel, 183ª, com placar de 6/2 1/6 6/3.