João Fonseca destacou a coragem nos pontos importantes e celebrou sua primeira vitória em um Grand Slam, no Australian Open, derrubando o russo Andrey Rublev, nono do ranking mundial.
Leia Mais:
Fonseca brilha e faz história na Austrália
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O tenista marcou 7/6 (7/1) 6/3 7/6 (7/5) após 2h23min na Margaret Court Arena para se tornar o mais jovem brasileiro a ganhar de um top 10 no masculino e em um Grand Slam, superando Gustavo Kuerten que o fez aos 20 anos em Roland Garros em 1997.
"Não foi ruim", começou brincando o brasileiro ao ser perguntado sobre sua performance com apenas 18 anos e derrubando um top 10 em um Grand Slam, o primeiro de sua carreira: "Só curti cada momento nessa quadra incrível , minha primeira vez jogando em uma quadra enorme , minha primeira vez jogando a chave de um Grand Slam, só curti jogar. Muitos brasileiros aqui, só curti cada momento e tenho a agradecer".
"Só estava focado em meu jogo tentando não colocar pressão em mim contra um cara do top 10, um estádio enorme , tentando empurrar o público para me ajudar , só curtir jogar. Achei meu jogo e agora estou na segunda rodada"
Ele comentou como conseguiu manejar nos tie-breaks onde jogou o melhor: "Tentei colocar toda a intensidade nos pontos-chave, é uma das coisas minhas é jogar melhor nos pontos importantes, ir com coragem para os meus golpes e é isso"
Andre Petkovic, ex-top 10 e que fez a entrevista, deixou o brasileiro em saia justa ao perguntar quanto cobraria por seu talento quando ela fosse ao Brasil e o brasileiro evocou Roger Federer: "É uma pergunta um pouco injusta. Como Roger (Federer) diz, o talento não é suficiente sem trabalho duro. Então, eu coloco muito esforço. Só eu e minha equipe sabemos disso. E sim, acho que é isso. Uma última coisa que eu quero dizer. Eu capitalizo você mais, Joao Fonseca, todo mundo na segunda rodada."
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">Parte da entrevista em quadra de João Fonseca<a href="https://t.co/shRAJmkMy8">pic.twitter.com/shRAJmkMy8</a></p>— Site Tenis News (@tenisnewsbrasil) <a href="https://twitter.com/tenisnewsbrasil/status/1879149841516994628?ref_src=twsrc%5Etfw">January 14, 2025</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>