A Suíça derrotou a França, na madrugada deste sábado, na estreia pelo Grupo D da United Cup, competição mista por equipes. O time marcou 2 a 1 com triunfo decisivo na dupla mista em duelo realizado em Sydney, na Austrália. Crédito: United Cup
Bencic marcou seu retorno ao principal circuito após sua gravidez. Em simples ela passou por cima de Chloe Paquet marcando 6/3 6/1. Na sequência, Ugo Humbert derrotou Dominik Stricker por 6/3 7/5. Naas mistas, Bencic e Stricker passaram pela dupla francesa formada por Elixane Lechemia e Edouard Roger-Vasselin com parciais de 6/1 7/6 (7/4).
"Eu vi as partidas dela quando ela jogou com Roger (na antiga Copa Hopman), então não foi fácil para mim", disse Stricker, referindo-se ao compatriota Roger Federer. "Mas nós tivemos uma boa conversa antes da partida e então saímos quentes e é super legal vencer aquela partida e o confronto"
Os vencedores precisarão se recuperar rapidamente para o próximo duelo contra a Itália na noite de domingo na Ken Rosewall Arena. A França enfrentará a Itália na terça-feira.
"É muito importante (a vitória) e foi um prazer jogar com Dominic", disse Bencic. "É tão fácil quando ele está sacando. Estou apenas relaxando na rede, sem tocar na bola, então é super legal jogar com ele e tivemos uma ótima energia na quadra."
Sobre a volta em simples, Bencic, ex-top 5, completou: "Estou muito animada para estar de volta, é claro. Eu estava um pouco nervosa no começo e um pouco enferrujada, então estou feliz por ter aceitado isso e tentado lutar contra isso. E depois, senti que foi mais tranquilo, fiquei um pouco mais calma e meio que consegui me concentrar mais no meu tênis."