Na atualização desta segunda-feira no ranking da ATP, o cearense Thiago Monteiro, número 1 do Brasil, voltou ao top 100 após uma combinação de resultados e é o 100°. O paranaense Thiago Wild e o gaúcho Orlando Luz deram salto.
O número dois do Brasil, o paulista Rogerio Dutra Silva, ganhou quatro posições e está de volta ao top 200, posição que não ocupa desde maio deste ano. O número três do Brasil, o mineiro João Menezes manteve sua posição e é o 210º do mundo.
O paulista número quatro do brasil, Thomaz Bellucci, subiu nove posições após voltar às quadras e é o 254º da ATP. fechando o top 5 está o paranaense Thiago Wild, que após boa campanha no challenger Condernons, onde fez quarats de final, ganhou 31 posições e chegou ao seu melhor ranking 342º do mundo.
Quem também deu salto foi Orlando Luz, o Orlandinho, que ganhou 17 posições e é o 390, ocupando o posto de número oito do Brasil.
O número seis do país, o paulistano Pedro Sakamoto, perdeu oito colocações e é o 358º. O número sete, o paulista Felipe Meligeni Alves perdeu três posições e é o 387º.