Jogando um tênis muito sólido e bastante agressivo, a ex-top 2 e atual 153ª da WTA, a russa Svetlana Kuznetsova, fez o convite da organização do WTA Premeir de Cincinnati valer ao dominar a australiana Ashleigh Barty, 2ª, e está na grande final.
Kuznetsova precisou de 1h05 para fechar o placar em 6/2 6/4 tendo convertido um ace contra três da australiana, que venceu 58% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 78% de aproveitamento da russa.
Barty teve um bom início de partida, abriu 2/0 com quebra no segundo game, mas não conseguiu manter a vanatgem, viu a russa trabalhar bem da linha de base, aplicar bolas cruzadas e aplicar o chamado 'pneu moral' ao vencer seis games consecutivos com quebras no terceiro, quinto e sétimos games.
A russa seguiu sua sequência matadora, vencendo oito games consecutivos na partida ao abrir 2/0 no segundo set, com quebra no primeiro game e administrou a vantagem.
Na grande final, Kuznetsova, que conquistou seu último título em nível WTA há um ano no WTA de Washington, buscará título inédito em Cincinnati contra a vencedora do duelo entre as norte-americanas Sofia Kenin e Madison Keys.
Com o resultado, a japonesa Naomi Osaka está mantida na ponta do ranking na próxima segunda-feira. Bastava a vitória hoje para Barty retomar a ponta. Osaka será a cabeça de chave 1 do US Open, onde defende o título, e Barty a segunda.
Confira um ponto que resume a partida:
She's REALLY bringing the 🔥 today!@SvetlanaK27 #CincyTennis pic.twitter.com/FPTUjNQbJM
— WTA (@WTA) August 17, 2019