O jornalista da Sports Business Magazine, Bret McCormick, compartilhou no Twitter informações que teve do diretor geral do torneio ATP 500 e WTA de Washington, Mark Ein, que revelou buscar uma alternativa para receber a competição feminina este ano.
O ATP de Washington foi confirmado pela ATP na divulgação de seu calendário oficial, porém não está no calendário WTA, que mantém a semana de 10 de agosto com "torneio a confirmar". Ouvido por McCormick, Ein confirmou a não confirmação da competição feminina: " “Simplesmente não chegou ao ponto de ser definido hoje. Estamos comprometidos em ter o show das mulheres nessa semana e queremos fazer isso através de um torneio, só temos que obter todos os detalhes”.
O diretor do evento ainda pontuou que a princípio a disputa do torneio masculino será realizada a portas fechadas, sem a presença de torcida, mas este dado pode mudar, confirme as mudanças forem ocorrendo até a realização do torneio.
Para suprir a falta de renda obtida da venda de ingressos, o torneio já trabalha com a presença de um maior número de "carros de divulgação" parados em todo o complexo. Além disso, o diretor disse estar tendo "conversas do que o habitual com patrocinadores atuais e potenciais novos sobre possibilidades de TV". Ein espera uma grande audiência televisiva do torneio.
Just talked to @Markein about @CitiOpen not being confirmed for @WTA yet:
— Bret McCormick (@Bretjust1T) June 17, 2020
“It just didn’t get to the point of being final today. We’re committed to showcasing women that week and we want to do it through a tournament, we just have to get all the details.”
Ein also said that @CitiOpen is having many more conversations than usual with current sponsors and potential new ones about TV possibilities - @Markein and @TennisChannel expect strong viewership w/ the tournament being the first one back in @atptour restart
— Bret McCormick (@Bretjust1T) June 17, 2020
Apesar da possibilidade de ser realizado, o torneio de Washington está cancelado no site oficial da WTA, como destaca a jornalista canadense Stephanie Myles.
The Citi Open is listed as cancelled on the WTA site - although that might be jumping the gun, or inaccurate. pic.twitter.com/uUcbU0CHn8
— Stephanie Myles (@OpenCourt) June 17, 2020